Páginas

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

[Noticias] Game agora oficialmente é cultura no Brasil!

Nessas últimas semanas estamos recebendo várias notícias positivas sobre o mercado interno no desenvolvimento de games. Primeiro foi a questão da redução de impostos sobre empresas de desenvolvimento e o jogos importados, mas agora uma notícia que realmente anima muito. Agora games são oficialmente considerados obras culturais, o que faz com que eles sejam adicionados na Lei Federal de Incentivo à Cultura! 

Resumindo o que mudou: agora uma empresa que desenvolve jogos, pode receber até 4% do imposto de renda de pessoas jurídicas e 6% de pessoas físicas. Calma que ainda está muito complicado,  vamos a um exemplo. Agora o Wallmart pode chegar no Fazendo Nada Juntos e dizer que quer investir no nosso jogo (viu Sr. Wallmart?). Ele poderia investir até 4% do que pagaria em IR (o que deve ser muitos dinheiros) e ainda ganharia a sua porcentagem no negócio!!! 

Para se ter uma noção em 2008 foram investidos 1 bilhão de reais com o apoio dessa lei. A partir de 2012 já está valendo! Ótima hora para se iniciar um projeto, né?


Fonte: UOL Jogos

Nenhum comentário:

Postar um comentário