Páginas

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

[Review] Osmos


Controles nas mãos?

Hoje viajaremos brevemente ao Canadá para apresentar um jogo que fará sua cabeça dar nós. Estou falando de Osmos!


Osmos foi desenvolvido pela empresa de Eddy Boxerman, a Hemisphere Games, em meados de 2008. E lançado em agosto de 2009 no Steam. Com um relativo sucesso, ele foi portado para iOS e Droid em 2010, chegando a receber o prêmio pelo Apple de melhor jogo para ipad de 2010.




A sua premissa é simples, sobreviva! Você é um organismo com apenas uma célula em meio a vários outros organismos. O jogo chama isso de mote, então vou chamar assim pra facilitar as coisas. Ao se chocar com outro mote você pode ser absorvido (o que acaba com seu jogo) ou absorver, dependendo do tamanho dele. Então essa é a lógica básica do jogo, que vai ao longo das fases te colocando em situações cada vez mais complexas em que a sua sobrevivência é testada.


O gráfico é simples, mas muito bonito. A musica está ali apenas como forma de ambientação mesmo, mas ele faz isso de forma surpreendente. Resumindo combinando gráficos simplistas e uma música ambiente temos aqui uma combinação perfeita para te dar a imersão ao jogo. Pessoalmente me vi várias vezes tão concentrado para resolver as situações, que me via facilmente na posição daquela pequena célula ali lutando contra todas as outras.

Recomendo esse jogo canadense para todos os que tem um produto da apple e também para a versão de pc, que foi onde fiz o teste do jogo mesmo. Fiquem ai com o vídeo promocional do jogo!



Até a próximo review!

Nenhum comentário:

Postar um comentário