Páginas

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

[Noticias] Lei que aposta na industria nacional de games é APROVADA!




Hoje é um dia histórico para a industria nacional de games. Ontem(30/11) foi aprovado pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara dos Deputados a proposta que visa enquadrar os jogos de videogame na mesma lei que reduz os impostos sobre os produtos de informática.

Com isso o IPI será reduzido para as empresas situadas no Brasil que investem em desenvolvimento e pesquisa, além de eliminar completamente a cobrança de PIS e Cofins para os jogos importados.

Dando nome as pessoas envolvidas: O texto de autoria do deputado Hugo Motta (PMDB-PB) é um substitutivo ao Projeto de Lei 514/11, de autoria do também deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP) e aos Projetos de Lei 943/11 e 899/11, dos deputados Sandro Alex (PPS-PR) e Mauro Mariani (PMDB-SC), respectivamente.

Os investimentos para o desenvolvimento desses títulos atingem centenas de milhões de dólares para gerar superproduções digitais que rivalizam com estúdios cinematográficos em público e faturamento,” disse o deputado Motta.

Ainda cabe uma análise por parte das comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania, mas a expectativa é que essa nova regra comece a valer a partir do inicio do ano de 2012.

Isso é uma grande vitória do pessoal do Jogo Justo e de tantos outros envolvidos.

Fonte: MeioBit Games

Nenhum comentário:

Postar um comentário